Envelhecimento…

 

A advogada Maria Eugenia Cerqueira, prestes a completar 65 anos, corredora há 15 e indo para sua quarta Comrades (a ultra-maratona de 89km na África do Sul), também é adepta confessa dos suplementos alimentares.

“Tomo há muitos anos, antes mesmo de começar a correr. Sempre fiz tratamento com médicos ortomoleculares, visando preservar a saúde”.

Sua lista de consumo é grande: bebidas esportivas ou isotônicas (para repor perdas em provas ou treinos pesados); carboidrato em gel (em provas); whey protein e similares (para aumentar a massa muscular, pois com o passar da idade a perda é significativa); suplementos de cálcio (1200mg ao dia, junto com condroitina, MSM e glucosamina, para evitar descalcificação); suplementação de ferro (para combater anemia ferro-priva); multivitamínicos e minerais (para suprir deficiências nutricionais); cafeína (para melhorar o pique e a atenção); ginseng e ginkgo biloba (para combater para combater os radicais livres, prevenindo doenças e retardando o envelhecimento); óleos ômega 3 e 6 (para o bom funcionamento do organismo em geral).

“Meu objetivo é, acima de tudo, envelhecer com dignidade e qualidade de vida”, argumenta Maria Eugenia.

Além do especialista ortomolecular que a acompanha, a filha, que é médica também dá palpites na escolha dos suplementos.

“Antes de tomar qualquer coisa, consulto a opinião deles. É claro que são contra maratonas e ultramaratonas, mas me ajudam tentando consertar clinicamente o que eu estrago com estas loucuras”, diverte-se a advogada, que tem como melhor marca na Comrades o tempo de 10h59. 

Foto: Divulgação

 

Fonte: Revista contrarelogio.com.br

Por Yara Achôa

Autor: Amantes da Vida

Compartilhe Esse Post Em
468 ad

1 Comentário

  1. Maria Eugenia
    Eu que fui adepta de corridas durante meu periodo como estudante do Colegio Dante Alighieri e para o qual consegui várias medalhas ,admiro sua capacidade de continuar a correr e com toda esta energia . Sei como é delicioso e ainda dou umas corridinhas ,escondida do meu médico, nas minhas andanças diárias. Parabéns e dou a maior força Abs Tanya Razzo

Envie um Comentário