O fenômeno João de Deus

 

Discorrer sobre João de Deus imparcialmente é uma difícil tarefa, pois se trata de um fenômeno na estrita concepção da palavra. Às criticas sobrepõem-se depoimentos surpreendentes que atestam a força espiritual do médium-curador, aliada à fé dos que o procuram.

Aos adeptos do espiritismo é absolutamente explicável o fato de Entidades incorporarem-se no médium João de Deus e através dele realizarem cirurgias espirituais. Aos céticos, inexiste a menor condição de acreditar em milagres.   Independente da diferença de convicção, um fato é absolutamente inegável – a ausência de qualquer manifestação de dor física no semblante dos que são submetidos às cirurgias espirituais com o uso de instrumentos cortantes.

Considerando que este procedimento é feito diante dos presentes, o testemunho é absolutamente isento de parcialidade. Com o “paciente” em pé, o bisturi perfura em minutos a parte a ser tratada e mesmo com o sangue jorrando, não há um franzir no rosto da pessoa indicando um desconforto físico. Só por este fato já é totalmente justificável o fenômeno João de Deus.

Foto: Divulgação

Mas nem todos os que procuram o maior hospital espiritual do mundo, a Casa Dom Inácio de Loyola submetem-se á cirurgia com objeto cortante. A imensa maioria, caso necessite de uma intervenção indicada pela ‘Entidade’ incorporada no momento em que a pessoa passe diante do médium ou mesmo que tenha ido com o propósito de ser operado espiritualmente, une-se coletivamente diante de João de Deus e em poucos minutos todos já são avisados que a cirurgia foi realizada.

Aos que não necessitem de uma intervenção imediata, a indicação do tratamento à base de ‘passiflorine’ e ‘água fluidificada’ é dada, com a recomendação de que a medicação usual não seja interrompida sob-hipótese alguma. Segundo depoimentos colhidos dentre as cinco mil pessoas que procuram diariamente a Casa Don Inácio, o índice de cura ou estagnação do tumor maligno, por exemplo, é fantástico.

Foto: Divulgação

De acordo com a sua biografa oficial, a norte-americana Heather Cumming, que decidiu se mudar para Abadiânia e tornar-se filha da casa – “É difícil explicar o que está acontecendo aqui. São pessoas que chegam talvez em desespero e sem esperança. Um mês depois recebo emails ou cartas dizendo que foram aos médicos e agora estão bem melhores”.

O tratamento costuma ser longo e a persistência deve ser constante, segundo os comentários ouvidos. O fluxo de pessoas que se desloca de todas as partes do mundo não para de crescer, o que é um fato indicador do grande percentual de curas dos males físicos, mentais e emocionais.

Foto: Divulgação

Nas últimas quase três décadas, simplesmente nove milhões de pessoas já pisaram na pequena cidade de Abadiânia. A fama de João de Deus extrapolando fronteiras, tem levado João Teixeira Leite a exercer o seu poder mediúnico de cura no exterior.

“Para quem acredita, nenhuma palavra é necessária. Para quem não acredita, nenhuma palavra é possível”, Ignácio de Loyola.

Foto: Divulgação

 

21 respostas para “O fenômeno João de Deus”

  1. Amigos,
    João de Deus atende em Abadiânia às quartas, quintas e sextas feiras; há 2 caminhos mais simples: por Goiania ou por Brasilia, no aeroporto pegamos um taxi que leva aproximadamente 1 hora até o centro de Abadiânia; no site da cidade, vcs verão as pousadas de lá; deve-se ir de roupa branca, o lugar é simples e vc precisa levar (além de roupa branca), seu amor e fé; o resto, pode deixar nas mãos dele; é um homem de Deus, com uma missão estupenda! fiquem com Deus!

      1. Amados! Quero compartilhar algo com vocês…
        Estive em Abadiânia, na Casa Dom Inácio de Loyola… Acordei um dia e me vi ligada em 220w, comprei passagens aéreas, fiz reserva de pousada e translado com guia, tudo a toque de caixa, como se o mundo fosse acabar em questão de minutos… Não questionei preços, nada, só sabia que tinha de ir lá e tudo tinha de ser resolvido “para ontem”… Uma força estranha me movia… Fui! Contra tudo e contra todos, “pessoas” dizendo que era bobagem, engodo, enfim… Fui!
        O que encontrei?! Encontrei uma energia muito forte, que mexeu com minhas estruturas…Em um primeiro momento, no primeiro dia, quis voltar, tive no aconchego de meu quarto na Pousada uma crise de choro, não entendia o que acontecia… Mas fiquei e no segundo dia, passei na fila de atendimento e acabei conduzida para sentar na corrente da Casa, onde deveria ficar em meio a centenas de pessoas, sentada, de olhos fechados e em prece, qual não foi minha surpresa ao ser tocada por mãos fortes, de um ser físico que não me conhecia e nunca havia me visto na vida, como também não conhecia a grande maioria ali sentada… Fisicamente era o Sr.Joao de Deus, mas em espírito quem estava ali era o “José de Arigo”. Que energia!!! Uma sensação inebriante, uma energia inexplicável me rodeou e fui levada pelas mãos a assistir as cirurgias espirituais abertas em plena luz… Plena luz?! Sim! Sem artificios de salas escurecidas, para quem quisesse ver… E eu vi! Com meus próprios olhos! Eu que trabalhei e estudei a mediunidade de efeitos físicos que possuo por mais de uma década em um centro espírita conhecido… Não, não estou desmerecendo o aprendizado que tive nesse centro espírita conhecido, lá recebi todo amor do mundo de muita gente e da espiritualidade da Casa, foi um tempo necessário que eu precisava viver até para me preparar para o que vivenciei agora. O que vi em Abadiânia foi contra muitas coisas que me foram ensinadas e me faziam acreditar que o a “mais” que acontecia comigo era desequilíbrio e que a espiritualidade só podia operar e trabalhar na cura a meia luz para não queimar energia (ectoplasma)… Com todo respeito a espiritualidade que havia interagido nessa terra até agora, me senti em casa junto ao Sr. João de Deus… A espiritualidade que trabalha através de mim nunca precisou de penumbra para se manifestar e com José de Arigo tive a certeza que nunca foi desequilíbrio e sim que cada um de nós trazemos para a terra uma particularidade… A crise de choro foi meu eu interior se reencontrando com a minha energia nata…
        Alguns de vocês talvez não acreditem, mas afirmo com convicção que há mais coisas entre o céu e a terra que supõe nossa vã filosofia e que o Sr.Joao de Deus é sim uma ferramenta para Deus operar milagres na terra…O Sr.Joao é tão humano quanto qualquer um de nós, as pessoas é que o santificam pois precisam disso… Ele inclusive não se cansa de dizer que quem opera os milagres é Deus…
        Depois do encontro inusitado com José de Arigo tive o prazer de conhecer e conversar com o Sr.Joao de Deus e confesso me encantei por aquele olhar, foi como chegar em casa depois de muito tempo e me entregar ao abraço de um pai…
        Em meu último dia não consegui me despedir direito havia muitas pessoas a volta e afinal ele já estava muito cansado, pois atende pessoalmente milhares de pessoas… Disse que eu iria voltar, como sempre, meu lado São Tomé duvidou, mas acreditem estou voltando dia 03/05 com minha filha e pasmem, meu marido que possui outra filosofia​, me apóia a voltar quantas vezes quiser se isso me fizer feliz, me fizer espiritualmente me sentir voltando para casa…
        Eu que não tive pai e mãe ao meu lado e cresci na casa de outros, me sinto voltando para casa…
        Bom, esse é meu depoimento sobre a Casa Dom Inácio de Loyola em Abadiânia e o Sr.Joao de Deus. Ninguém me pediu para o fazer, mas devido a tantas coisas “ruins” que ouvi sobre, me senti no dever…

        O Sr.Joao de Deus é sim um instrumento de Deus na terra e quem diz o contrário, precisa ir lá, para não julgar sem saber….

        O preço de um milagre é o tamanho dá sua fé!

        Andréa Palermo

  2. Gostaria de conhecer , pois preciso , se possivel endereço , local que atende e dias e horas , como posso chegar até ele. Obrigado. Que Deus proteja todos que estão participando dessa obra do pai..

  3. GOSTARIA DESABER SE ATRAVES DE ORAÇAO E CONCENTRAÇAO PORQUE EU ACREDITO E MUITO E TENHO MUITA FE QUE EU SERIA ATENDIDO PELA CURA ESPERITUAL TENHO CORAÇAO FRACO E JA DEU PRONCO PULMONAR EM MIM NESTE FIM DE ANO FIQUEI 8DIAS NA UTI PRECISO DE AJUDA POR FAVOR MORO EM MATA INTERIOR DE SAO PAULO. GRATO

  4. tenho 3 vertebras encavaladas e outros problemas . Tenho dores diariamente. Gostaria de saber como fazer para poder ir no centro de João de Deus. obrigada wanda rossi

  5. Gostaria muito de poder levar meu marido ai.Mas como não e possivel gostaria de saber se tem tratamento a distancia. Ele sofre de mal de parkinson ha nove anos.

    1. Realmente não temos como informar, pois fomos apenas conhecer o famoso João de Deus. Mas a Casa Dom Inacio de Loyola tem um site, onde são prestadas as informações.

  6. Muito lindo e curativo o trabalho que as entidades fazem através desse médium excepcional. Conheço a casa, já fui várias vezes e recomendo a todos mesmo os que não estão doentes ou em situação de desespero pois só a nossa presença acompanhada de boas intenções cooperam para os trabalhos ali realizados, sem contar com a grande troca de bênçãos e muita paz.

    1. O hospital espiritual Casa Dom Inacio de Loyola fica cerca de 80 kms de Goiania,na cidade de Abadiânia.Como as pousadas estão sempre lotadas,é essencial fazer reserva com antecedência .No google são encontrados diversos sites com as informações precisas. Abraços.

    1. O hospital espiritual Casa Dom Inacio de Loyola fica cerca de 80 kms de Goiania,na cidade de Abadiânia.Como as pousadas estão sempre lotadas, é essencial fazer reserva com antecedência.No google são encontrados diversos sites com as informações precisas.
      um abraço

    1. O hospital espiritual Casa Dom Inacio de Loyola fica cerca de 80 kms de Goiania, na cidade de Abadiânia. Como as pousadas estão sempre lotadas, é essencial fazer reserva com antecedência. No google são encontrados diversos sites com as informações precisas. Boa sorte!
      um abraço
      Ana Boucinhas

Deixe uma resposta