‘QUEM DÁ BRILHO, Brilha’


Para guardar papéis de presente – se você costuma embrulhar seus próprios presentes de Páscoa, aniversários e outras datas festivas, naturalmente tem que guardar o que sobra dos papéis de embrulho e não pode deixar que amassem pois ficariam inutilizados.

1. Enrole-os e prenda-os com um prendedor de roupas numa das pontas ou em ambas, como preferir. Colocar fita adesiva faz com que perca uma faixa do papel – isto quando a fita não amarela e fica melada…

2. Você mora ou está sozinha no momento de colocar sua pulseira? Abra um clips de papel, prenda no elo onde vai se encaixar o fecho, segure a ponta do arame com os dedos e com a outra, totalmente livre, abra e encaixe a lingueta do fecho no elo, agora fixado pelo clips – simples assim. Não jogue fora o clips. Deixe ele sempre à mão, na caixinha onde guarda suas pulseiras.

3. Você tem o pulso fino (como eu) mas as mãos largas? Isto pode ser um problema quando as pulseiras são sem abertura, de madeira, por exemplo. Uma estilista francesa ensinou-me há tempos um truque fantástico: vista um saco plástico na mão (tipo estes saquinhos de compras de supermercados) e escorregue a pulseira para o pulso. Parece milagre – ela simplesmente entra sem o menor problema. Para retirar, a mesma coisa. Caso contrário, seriam inutilizados.

4. Vai colocar sua gilete na bolsa de toalete para viajar e perdeu a capa protetora? Faça uma capinha com um clips de seu escritório. Basta abri-lo e encaixar a gilete dentro, que fica firme e seguro, evitando acidentes inúteis.

5. Aproveite sua pasta de dentes até o final. Esprema o tubo com o cabo de sua escova e enrole até onde ainda há pasta. Prenda com um clips. Repita o processo à medida em que a pasta vai sendo usada. Se o clips for grande, serve também como apoio para a pasta.

6. Quer pendurar sua saia ou calça? Dois prendedores de roupa transformam o seu cabide comum, sem nenhuma despesa extra. Dois clips pretos fazem o mesmo papel mas ainda prefiro prendedores por serem de plástico.

7. Aproveite até o final seus petiscos sempre fresquinhos, fechando hermeticamente a boca do saco com um clips para papel, como mostra a foto. É muito bom pois tem bastante pressão.

8. Com um clips grande você consegue fazer um bom suporte para seu celular, praticamente de graça, Encaixe o aparelho e abra as perninhas do clips.

9. Não dobro mais a ponta das minhas fitas adesivas. Grudo um clips simples que vou mudando de lugar, ao utilizar a fita. Nada de perda, que no final das contas é significativa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Autor: Maria Eugenia Cerqueira

Compartilhe Esse Post Em

Envie um Comentário