Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

  • Ana Boucinhas

100% artesanal

Atualizado: Fev 5

Foto: Divulgação


A cobertura-chave desta temporada tem confecção 100% artesanal, tramas soltas e injeta a dose exata de despretensão sofisticada ao look sequinho que as fãs do estilo Emmanuelle Alt adoram.

Já deu para perceber que o elemento em questão é o tricô, mas não qualquer um. É de Vanessa Montoro a autoria das peças-desejo da vez: coletes e casacos desabados, com ar handmade, tingimento natural e o providencial volume extra que equilibra nossos atuais bottoms favoritos, leia-se jeans skinny e calças de couro.

Foto: Divulgação


Desde que fundou sua marca homônima, em 2005, Vanessa sempre viu suas peças de crochê e tricô serem associadas a um mood romântico e idílico. Mas, o tempo passou, e Vanessa evoluiu, e sua coleção para este inverno sintetiza muito bem esse novo momento da estilista, que em temporadas recentes, já vinha ensaiando misturas bem-sucedidas e inusitadas entre fios de seda (a matéria-prima que dá vida às tramas) e couro e camurça.

O crochê também ganhou a companhia da pele de coelho, bordada em barras de vestidos curtos e longos. Outro destaque da coleção é a mistura inteligente de cores dos fios nos tubinhos de crochê, compondo padrões que lembram estampas geométricas (mais em alta impossível).

Foto: Divulgação


Para usar o tricô como seu uniforme urbano nesta edição sem jamais parecer que chegou da fazenda direto ao trabalho, experimente misturar as tramas artesanais com denim e metálicos, ou então jogar uma jaqueta de couro por cima dos vestidos rústicos. Sapatilhas clássicas da Chanel, bolsas com alça de corrente, jóias de prata e qualquer outro tipo de acessório com jeitão de “nascido do asfalto” conversam perfeitamente com este visual.

Prova de que, seja no trabalho, seja no closet, evoluir é preciso!

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Por Bárbara Leão de Moura

#Estilo #Fashion

0 visualização