Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

Amyr Klink

Atualizado: Fev 5

EXPOSIÇÃO DOS 30 ANOS DA TRAVESSIA DE AMYR KLINK

Exposição reúne fotografias de viagens oceânicas e expõe barco usado na viagem

Há 30 anos, o navegador brasileiro Amyr Klink atravessava o Oceano Atlântico à remo, a única da história. A aventura deu origem ao best seller Cem Dias entre Céu e Mar, que ficou por 31 semanas consecutivas na lista dos dez livros mais vendidos de não-ficção no Brasil.

Foto: Divulgação


Em comemoração à data, uma série de eventos sobre a viagem de Amyr será realizada em vários pontos da cidade, inclusive com palestras do próprio navegador. De fotos a barcos utilizados nas expedições, vale a pena conferir as experiências vividas pelo brasileiro.

Entre os dias 8 de setembro e 2 de outubro, a exposição Linha d’ Água reúne fotografias das mais de 40 viagens oceânicas realizadas por Amyr, além do barco IAT, usado na viagem. A divisão em 3 módulos faz referência às 3 embarcações utilizadas por ele. Marina Klink, esposa de Amyr, é uma das mais respeitadas fotógrafas de natureza em todo o mundo e tem suas imagens expostas também. A mostra acontece no Conjunto Nacional.

Fnac Pinheiros ainda vai receber outro evento em comemoração aos 30 anos da travessia. O lançamento do livro “Antártica, 2048 – Mudanças Climáticas e Equilíbrio Global” acontece no dia 10 de setembro às 19h. Nele, especialistas discutem mudanças climáticas, presença humana, arquitetura e turismo na região da Antártica. Textos de especialistas, incluindo Amyr Klink, fazem parte do livro.

Foto: Divulgação


Exposição Linha d’água Data: 8 de setembro a 2 de outubro Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Bela Vista Gratuito

Palestra sobre água  com Amyr Klink Data: 18 de setembro às 10 horas Horário: às 10 horas Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Bela Vista Gratuito

Fonte: guiadasemana.com.br

#Exposição

0 visualização