As muralhas da China

Atualizado: Fev 5

Muitos são os planos de viagem para conhecer o grande gigante chinês, o país com maior número de habitantes da terra. Tradições e costumes milenares atraem inúmeras empresas que se especializaram em conduzir os turistas por esse mundo misterioso e tão diferente que os demais países têm para mostrar.

Foto: Divulgação


Indo além, no campo dos esportes, a China passou a ser também um enorme atrativo. Um novo percurso nas maratonas tem feito a cabeça dos atletas. A “The Great Wall Marathon”, traduzindo, a Maratona da Muralha da China, acontece, como o próprio nome já diz, em cima muralha chinesa. A prova se realiza em maio na província de Tianjin. O percurso passa por fazendas locais e seis quilômetros são em cima da Muralha.

Além disso, o trajeto conta com 3.700 degraus de subida. Por isso, esta é uma prova para se fazer com tranquilidade. A maratona principal tem os 42 km oficiais, porém também ocorrem provas de 21 km,10 km e 5 km, todas com trechos sobre a muralha. O percurso é mais ou menos normal até a torre que marca o ponto mais alto do percurso sobre a muralha, cerca de cem metros acima do local em que os corredores entraram.

As passagens são estreitas, as descidas são íngremes e em vários pontos não há paredes. Vale lembrar que a muralha foi construída há mais de 1.400 anos. A Maratona da Grande Muralha da China é uma experiência extraordinária. Os mais de cinco mil degraus da Muralha é um teste enorme para o atleta, combinando com vistas espetaculares da região. Os corredores bem preparados costumam terminar a prova entre 5 e 6 horas, o que mostra o nível de dificuldade da competição.

Essa “mosca azul” também já picou-me. O planejamento precisa ser grande pois fica bem mais custoso que os desafios próximos mas quem sabe? Ninguém prevê o futuro  e enquanto isso, o bom é sempre sonhar com novas aventuras…

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


#Eventos #Turismo

0 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados