Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

  • Ana Boucinhas

Austrália

Atualizado: Fev 5

A Austrália é um país extraordinário que encanta todos os visitantes, sem exceção, não só pela beleza das paisagens quanto pela simpatia do seu povo. Cidades organizadas, limpas, com lindos parques, infra estrutura invejável e indo além, praias deslumbrantes.

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Uma das leitoras do Portal Amantes da Vida, Roberta Romano, teve o privilégio de morar na Austrália durante bastante tempo e é casada com um australiano. Assim sendo, é profunda conhecedora de todos os meandros locais e dispôs-se, gentilmente, a compartilhar uma série de dicas imperdíveis, que não se encontram em folhetos turísticos.

A primeira sugestão é que sejam visitadas as praias ao norte de Sydney, em especial Manly Beach. O acesso pode ser feito por carro ou ferryboat – a opção sendo o barco, tem-se o privilégio de avistar a Opera House e a Harbour Bridge.

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Imperdíveis as lulas de entrada do Manly Wine Bar (8/13 S Steyne), onde também podem ser degustadas ostras do Pacífico, praticamente com o pé na areia. De Manly, havendo tempo, dá para conhecer todas as praias do norte em um só dia. Roberta explica que há um sistema de ônibus que faz esse passeio, chegando até Palm Beach onde você pode “esbarrar” em Russel Crowe e Nicole Kidman, assíduos frequentadores do pedaço.

Se o objetivo for de mais agito, é exatamente isso que as praias ao sul de Sydney oferecem: Bondi Beach e Bronte Beach, a 15 minutinhos de Sydney. Inúmeros são os restaurantes, bares e cafés de frente para o mar, onde os frutos do mar podem ser degustados.

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


À noite, curta os hotéis locais. O Bondi Hotel existe desde 1918 e até hoje é um dos “points” da praia de mesmo nome. Nas tardes e noites frias, duas lareiras convidam a um drinque junto ao calor aconchegante do fogo, no verão, junto às janelas , descortina-se toda a beleza do oceano, saboreando deliciosas ostras e frutos do mar.

Roberta aconselha uma visita à cidade de Brisbane, que se espalha ao longo do rio de mesmo nome e às margens da Baía de Moreton, na parte sudeste de Queensland. Ao norte de Brisbane, é imperdível conhecer Byron Bay, inicialmente uma “aldeia” de hippies. Hoje, gente descolada circula pelas lindas praias,  a “Paraty em versão australiana” segundo Roberta. Os restaurantes espalham atraentes mesinhas pelas calçadas onde os músicos também aproveitam o bom tempo  para encantar os frequentadores com canções e ritmos variados.

Foto: Divulgação


O tempo de permanência é sempre curto para conhecer um país com tantas peculiaridades e locais deslumbrantes. A natureza é pródiga em beleza na Austrália portanto vale a pena a visita ainda que muito se deixe de ver.

Agradecemos o carinho de Roberta Romano de partilhar conosco sua vivencia e estamos certas de que serão de grande valia para muitos leitores.

#Turismo

0 visualização