Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

Avós 1001 utilidades!

Atualizado: Fev 5

Avós – têm mil e uma utilidades!

Não bastassem todos os galhos que eles quebram, tive notícia de que as avós estão colocando os úteros a serviço das filhas e noras que não são capazes de gerar seus próprios filhos, através de inseminação de óvulos fecundados pelos maridos. Recentemente o Tribunal de Justiça de Goiás determinou que nas declarações de nascidos vivos de gêmeas geradas no útero da avó constasse o nome de seus pais biológicos. O documento foi fundamental para que as meninas fossem registradas no Cartório de Registro Civil em nome deles.

“Biologicamente, as crianças nascidas desse evento são filhas dos autores e netas da doadora do útero, não tendo havido a doação do material genético, mas sim a doação temporária do útero, a gestação de substituição”, justificou. Para o Magistrado, a não concessão da medida implicaria em prejuízos para as crianças, como a ausência do registro ou necessidade de posterior alteração dele, além da não inclusão das gêmeas no plano de saúde dos pais. Ele observou também, que, apesar de a legislação não disciplinar sobre o assunto, foram respeitadas todas as exigências da Resolução nº 1.957/2010 do Conselho Regional de Medicina.

São admiráveis, primeiramente os avanços da medicina no campo da genética e, indo além, o altruísmo e amor contidos no ato de uma avó de carregar as netas no próprio ventre por longos nove meses para a felicidade dos filhos! Uma demonstração de total entrega do corpo e da alma em benefício da felicidade alheia, que deveria ser alardeada pelos meios de comunicação, pois se esquecem, diante de tantas barbáries que assistem no dia a dia, onde ainda há gestos como este, que orgulha a todos pela humanidade.

Foto: Divulgação


#Comportamento #Informação

0 visualização