Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

Cuidados básicos no Inverno

Atualizado: Fev 5

Alguns cuidados básicos no dia a dia podem ajudar a evitar os sintomas das gripes e resfriados que aparecem frequentemente no inverno

O clima nesta época do ano é muito variável, o que favorece o surgimento de gripes e resfriados. No entanto, diferente do que muitos pensam, a mudança da temperatura em si não causa doenças.O que ocorre é uma diminuição das defesas do organismo, o que facilita a entrada e desenvolvimento de vírus e bactérias.

Os primeiros sintomas da gripe aparecem subitamente, acompanhados de febre alta, problemas respiratórios que levam à tosse, além do mal-estar geral, da fadiga e das dores musculares em todo o corpo.Essas sensações fazem com que a rotina seja impactada de uma forma negativa, comprometendo o rendimento da pessoa em qualquer atividade.

A gripe infecta anualmente pelo menos 10% da população e, por ser uma doença sazonal, típica dos meses mais frios do ano, a transmissão por via aérea é muito comum. Isso acontece principalmente porque no frio as pessoas tendem a ficar em lugares fechados, onde o ar não circula como deveria e os vírus presentes conseguem melhores condições para se multiplicar e infectar os indivíduos.

Foto: Divulgação


Tendo em vista esse cenário, elaboramos 10 “dicas” para prevenir o contágio da gripe e resfriado e fazer do inverno uma época mais agradável:

Foto: Divulgação


1.      Evite aglomerações e contato com pessoas doentes.

2.      Mantenha uma alimentação saudável.

3.      Beba bastante líquido, priorizando água, chás e sucos naturais.

4.      Leve sempre um agasalho ao sair de casa.

5.      Durma bem.

6.      Não tome antibióticos sem receita médica.

7.      Lave as mãos frequentemente e use o álcool em gel sempre que achar necessário.

8.      Não dispense a vacinação contra a gripe.

9.      Deixe a casa e o ambiente de trabalho bem arejados.

10.  Consulte sempre seu médico.

Foto: Divulgação


#Saúde

0 visualização