Dicas para o verão

Atualizado: Fev 5

Ainda dá para equilibrar um pouco a balança, preparando-se para exibir aquele biquini, sem neura. A pressa é inimiga da perfeição menos no quesito emagrecimento.

Foto: Divulgação


Muita gente é contra shakes diets, mas para começar um programa alimentar, a gente precisa de uma só coisa: estímulo! Esse sentimento traz objetividade ao início do “sacrifício”. Quem consegue ficar seis dias tomando o shake, de qualquer marca ou sabor, comendo algumas frutas no intervalo entre eles e fazendo uma só refeição com quantidade menor de alimentos, vai ver o ponteiro despencar drasticamente. Isso anima! A seguir, o shake é limitado a uma só refeição, a que for mais difícil controlar o apetite.

Continue comendo suas frutas – nada de barriga vazia. Se preferir, substitua-as por barrinhas de cereais. Muito cuidado: leia sempre os rótulos das barras para não exagerar e prefira as barras que não contém açúcar, o grande inimigo da balança.

Encha seu prato de verdes – de todos os tons possíveis! Verduras ocupam lugar no estômago, contém fibras e vitaminas. Por falar em vitaminas, é hora de pensar em betacaroteno. Esta substância, presente na abóbora e na cenoura, protege sua pele em dias de sol e propicia um tom muito lindo. Dê adeus, ao menos temporariamente, às frituras – coloque no cardápio grelhados e assados.

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A pele e o colesterol agradecerão muito. Modere seu entusiasmo nas massas e pães – invista pesado nos grãos integrais. Limite bebida alcoólica e doces. Palavra de ordem: hidratação. Tome muita água, desde já. Vale chás, sucos até mesmo refrigerantes, se não puder passar sem eles, mas sempre adoçados artificialmente ou puros. Café e chá preto devem ser consumidos com moderação: a cafeína em excesso faz mal, como tudo na vida.

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Mexa-se. Levante do sofá e movimente-se. Pense em qualquer coisa que queime calorias: dança, yoga, ginástica, caminhada, tênis, natação, corrida a opção é infindável. Use escadas ao invés de elevador. Pare o carro longe do destino, se possível e caminhe até ele. Faça tarefas que imponham movimentar-se.

Enquanto suas medidas diminuem, vale fazer uma bela esfoliação semanal em todo o corpo. Há inúmeros produtos no mercado destinados a esse fim. É indispensável nutrir a pele depois do banho, com um bom creme hidratante, para compensar as células mortas extirpadas. Faça massagens com óleo de amêndoas doces (verifique a composição no rótulo, pois tem muito óleo mineral passando-se por de amêndoas), óleo de coco, até mesmo com o excelente azeite de oliva. O resultado vai aparecer logo.

Os cabelos precisam de ajuda para atravessarem o verão. Compre ampolas de vitaminas E e A, em lojas que vendem artigos para cabeleireiros. Uma vez por semana, depois dos cabelos bem lavados, misture uma das ampolas num pouco de condicionador. Espalhe desde o couro cabeludo até a ponta dos fios e deixe agir por duas horas. Enxágüe somente com água. Na semana seguinte, faça o mesmo procedimento, alternando as vitaminas. O brilho e a maciez far-se-ão sentir, depois já de três semanas – uma diferença brutal que não exige nenhum sacrifício e barata.

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A dica foi passada “in off” por um cabeleireiro amigo – hidratação em salões sai muito cara e o resultado deste método é senão idêntico, melhor e garantido.

Não se esqueça do protetor solar. Em países tropicais a incidência de câncer de pele é significativa – não é questão estética, mas sim de prevenção de doenças. Há inclusive empresas especializadas em peças de vestuário que filtram os raios danosos, permitindo a permanência, por muito mais tempo sob o sol. Informe-se a respeito e proteja-se. Não saia de casa sem filtro ao menos no rosto e dorso das mãos.

O verão é um período abençoado do ano quando a natureza explode em cores. Calor é vida! Curta bastante, com saúde e disposição, tomando as devidas precauções.

#Beleza #Saúde

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