Dicas práticas de limpeza

Atualizado: Fev 5

Dicas práticas de limpeza – Programa Mulheres TV Gazeta – 27/10

Numa época em que a falta de água está grande, vamos aproveitar a água da máquina e a seguir ensinar a limpar roupas pretas e brancas.

Reúso da água: Se você for limpar sujeiras em carpetes e estofados, aproveite a água de enxágue da máquina de lavar, molhe um pano, torça e passe nos estofados. Isso é ótimo para móveis de jardim e de varandas. Não tem água de enxágue? Para cada cinco litros de água, uma tampa e meia de amaciante num balde faz o mesmo papel.

Foto: Divulgação


Lustra-móveis: em um litro de água dilua uma tampa de amaciante, molhe um pano, torça e passe sobre os móveis – isso retira a poeira – enxugue a seguir e dê o lustro.

Uso do amaciante de roupas: Dissolva uma tampa de amaciante em um litro de álcool e aplique com um pano nos vasos sanitários, pias, balcões de fórmica e ralo do banheiro. Limpa e deixa um cheirinho bom.

Aromatizador de ambientes: uma tampa de amaciante, meio litro de álcool e meio litro d´água – coloque no borrifador e use pela casa.

Foto: Divulgação


Como lavar roupas pretas – use água fria, sabão sem alvejante,não deixe muito de molho. Ao enxaguar coloque sal e vinagre branco. Sempre longe do sol

Como lavar roupas brancas – se forem de malha ou lã – água fria, sabão sem alvejante, amoníaco; se forem de algodão, água quente, sabão com alvejante, sol à vontade.

#RotinacomPurpurina

59 visualizações

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados