Jackson Hole

Atualizado: Fev 5

JACKSON HOLE INOVA EM BUSCA DE MAIS ESQUIADORES INTERMEDIÁRIOS

Cidade no estilo “velho oeste” é uma das mais charmosas; restaurantes e hotéis conferem sofisticação

Jackson Hole, no estado de Wyoming, cativa visitantes por manter o mais autêntico cenário de “velho-oeste” norte-americano entre os resorts de esqui. Para esta temporada, as inovações miram os esquiadores e snowboarders intermediários – 50% das pistas eram exclusivas dos experts.

Foto: Divulgação


A iniciativa visa aumentar o número de visitantes que ficava desconfiado em descer por trilhas que exigiam muita experiência. As mudanças no terreno começaram no verão e as duas maiores pistas agora atendem este público, a Wide Open e a Lift Line (rebatizada de Sundog).

Para completar, o lift triplo, Casper Lift, que abastecia as duas trilhas foi substituído por uma gôndola quádrupla que vai encurtar a viagem da base ao topo – fará o percurso em 3 minutos ante 10 minutos – e irá dobrar a capacidade do lift, transportando 2 mil pessoas por hora. A expansão do terreno intermediário também se deu nas pistas abastecidas pelo lift inaugurado no verão, o Marmot Lift.

O Marmot conta com cadeiras para duas pessoas e transporta esquiadores e snowboarders da South Pass Traverse até o topo da Gondola Summit, onde estão o Dog House Café ou relaxar em um almoço no premiado restaurante Couloir.

Gold List – A rusticidade aparente nas montanhas de Jackson Hole reserva algumas surpresas aos visitantes de primeira viagem – conforto e sofisticação ao extremo. Tanto que é o único destino de montanha norte-americano a cravar dois hotéis na Gold List (Lista de Ouro) da publicação de Turismo “Condé Nast Traveler”, o Amangani e o Four Seasons Resort.

Foto: Divulgação


Estas estrelas da hotelaria em resorts de esqui estão encravadas entre as montanhas do Parque Nacional Grand Teton, famoso em filmes de cowboy e em desenhos animados como Zé Colméia – lá fica o parque Yelowstone. Outro que merece destaque é o Hotel Terra, considerado um dos mais estilosos de Jackson Hole.

The Tram – Inaugurada no fim de 2009, The Tram continua sendo um dos cartões postais de Jackson Hole. No lugar de cadeiras e gôndolas para duas, quatro ou oito pessoas – o normal em estações de esqui – a gôndola transporta até cem da base de Teton Village até o topo da Rendezvous Mountain, numa ascensão vertical de 1.261 metros.

Gastronomia – Jackson Hole não deve nada pra ninguém quando o assunto é gastronomia. No premiado Coulouir Restaurant and Bar, os visitantes podem apreciar a impressionante vista do alto da montanha a partir do terraço aquecido enquanto saboreiam os pratos assinados pelo chef executivo Wes Hamilton. No Bridger Restaurant, sopas, saladas e delícias asiáticas são as principais opções, além de uma churrasqueira funcionando o tempo todo. Mais informal, o Headwall Deli foi projetado para esquiadores e snowboarders após o dia na montanha.

Foto: Divulgação


#Turismo

0 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados