Monroe musa

Atualizado: Fev 5

Marilyn Monroe: ícone em livro do museu Salvatore Ferragamo

Para deixar marcado o aniversário de mais de 50 anos sem Marilyn Monroe, o museu Salvatore Ferragamo lançou um livro com imagens icônicas da atriz e musa de todos os tempos.

Foto: Divulgação


“Marilyn” – nome do livro – foi editado por Stefania Ricci, diretora do museu de Ferragamo, além de terem tido ajuda do crítico de arte Sergio Risaliti. A musa aparece em diversas situações, como em sets de filmes, em casa, nas ruas. Marilyn ficava linda em qualquer lugar, né?

O livro é composto inclusive com fotos nunca antes divulgadas e algumas super raridades da vida profissional e pessoal de Marilyn. Além de outras homenagens a atriz.

Foto: Divulgação


Simultaneamente ao lançamento do livro, o museu localizado em Florença, na Itália exibe uma exposição com a diva do cinema, ilustrada em 50 figurinos usados pela atriz em filmes ícones, figurinos pessoais, documentos, fotos e sapatos Salvatore Ferragamo preferidos de Marilyn.

Algumas das fotos incluídas no livro estão uma da infância da atriz, em 1929; ela já loira, em 1945; em fotografia de maiô de André de Dienes, de 1949. Em fotografia em seu apartamento em Hollywood, em 1952; fotos dela preto e branca, entre 1955 e 1956.

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação 


Incluem no livro fotos bem inusitadas de Marilyn sendo fotografada pelo filho do fotógrafo Milton H. Greene; e do seu aniversário em 1962, entre muitas outras imagens. Vale a pena conferir as fotos memoráveis do maior ícone de sensualidade de todos os tempos.

Fonte: siterg.terra.com.br

#Personalidades

0 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados