• Só os fumantes podem entender ...

Os Andes

Atualizado: Fev 5

Os Andes são a maior cadeia de montanhas do mundo que se estende por 7.000 km (4.300 milhas), de norte a sul passando por sete países da América do Sul, ao longo da costa oeste do continente, com uma altura média de 4.000 m (13.000 pés).

O pico mais alto, Aconcágua tem 6.960m (22.834 pés) acima do nível do mar. O cume de Chimborazo, nos Andes Equatorianos é o ponto mais afastado do centro da Terra. Os vulcões mais altos do planeta encontram-se nos Andes, incluindo Ojos del Salado, na fronteira entre o Chile e a Argentina, que se eleva a 6.893 m (22.615 pés).

Foto: Divulgação


O clima dos Andes varia muito, dependendo da altitude e da proximidade com o mar. A parte sul é chuvosa e fria, a central seca e fria, a do norte é chuvosa e quente. A temperatura, a pressão atmosférica e a umidade diminuem com as altitudes mais elevadas e as variações climáticas são expressivas a curtas distâncias.

O significado da palavra “Andes” origina-se de “anti” que em linguagem quéchua quer dizer “pico alto”.

O lago Titicaca é o maior de água doce na América do Sul e o mais elevado do mundo e está situado a 3.810 m (12.500 pés) acima do nível do mar, entre o Peru e a Bolívia. Construções arqueológicas de grande interesse histórico em locais como Pukara, Sillustani, Cutimbo, Tiwanaku e na Ilha do Sol evidenciam a existência de sociedades antiquíssimas, dentre elas os Incas.

Foto: Divulgação


Muitas línguas, tradições e crenças misturam-se de diferentes modos e evidenciam-se nas variadas danças, rituais, festas e música da região. O grande Titicaca é considerado um lago sagrado e às suas margens emergiu o grande império inca.

Para quem gosta de admirar cenários naturais deslumbrantes, a visita aos países andinos é um must. Indo além, a hospitalidade é uma característica constante, sendo os visitantes sempre bem vindos.

O portal Amantes da Vida sugere a elaboração de um roteiro que percorra os pontos principais desta imensa barreira natural de montanhas, cujas cidades apresentam além dos passeios,  culinária característica e cheia de variantes.  Boa viagem!

Foto: Divulgação


#Turismo #Viagens

0 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados