Petiscos de carne suína – Gipsy Chips

Atualizado: Fev 5

Petiscos de carne suína – GIPSY CHIPS

A ideia que se tem de um alimento saudável passa necessariamente pela exclusão de todo e qualquer aditivo que altere gosto, cor e textura do mesmo. Corantes e conservantes não “somam” nutricionalmente, nada de bom sob nenhum aspecto e têm que ser consumidos com parcimônia.

Assim como procuramos selecionar o que vamos comer, de forma a preservar nosso corpo, mantendo-nos ativos e saudáveis, os petiscos dos nossos ‘pets’ não devem ser encarados de modo diferente.

Antes de mais nada, é preciso ler cuidadosamente as etiquetas de cada um. Petisco não é alimento – é agrado, dado em determinadas circunstâncias. Muito cuidado: alguns fabricantes usam em seus produtos demasiados ingredientes químicos para ficarem mais gostosos, mais cheirosos, mais atrativos e acabam fazendo mal para os bichos.

Os petiscos feitos de forma caseira, além de nutritivos, tendem a ser mais saudáveis, pois como não vão ficar um tempão nas prateleiras, não necessitam de conservantes na sua preparação.

Gipsy Chips é composto exclusivamente de carne suína – mais especificamente de fígado suíno, fornecido por um único fornecedor cuja criação mantém há anos excelência no trato dos animais: Frigorífico Santa Rosa de Leme, na Fazenda Santa Rosa.

O produto chega congelado e cortado em tiras. Depois de descongelado, é assado por uma hora em fogão industrial, para que a carne atinja uma temperatura interna de ao menos 71 graus Celsius de modo a matar qualquer bactéria interna que possa estar presente. A seguir, vai para o desumidificador  por 19 horas.

Nenhum elemento é adicionado durante o processo – nem mesmo sal, nada. É pura proteína, que cães e gatos adoram.

Ao dar um agradinho ao seu amigão, opte por um “tira gosto” canino ou felino, feito especialmente para ele, lembrando-se sempre que os petiscos caseiros não devem exceder 10% da ingestão calórica total de seu animal.

Experimente Gipsy Chips, encomendando-o através do portal www.amantesdavida.com.br. Acima de cinco pacotinhos, receba o produto em sua casa, sem frete adicional, entrando em contato direto com o email mariaeugeniacgc@gmail.com.

#Dicas

1 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados