Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

‘Quem dá brilho, brilha’

Atualizado: Fev 5

Pauta – Programa Mulheres – TV Gazeta – 01/02

Dicas na hora da lavagem da roupa:

Foto: Divulgação


  1. Se sua blusa preta ficou com aquela cor meio acinzentada, como se fosse azulada, depois da lavagem, mergulhe-a em uma bacia com café preto bem forte. Deixe-a ficar por uma hora, retire e deixe secar. Além do cheirinho bom vai ficar mais pretinha!

  2. Quando você for lavar seu cashmere, adicione umas gotinhas de óleo para bebe, na água de enxague. O óleo faz com que as fibras da lã fiquem mais maleáveis e voltem ao feitio original.

  3. Como tentar devolver a uma peça de malha que inadvertidamente encolheu durante a secagem: coloque a roupa de molho num balde com uma quantidade generosa de condicionador de cabelo. Os produtos químicos contidos no condicionador podem desatar as fibras do suéter, fazendo com que se expandam ao feitio original.

  4. Se você quer evitar que roupas que tenham botões se soltem durante as lavagens, coloque uma gota de esmalte de unha transparente sobre as linhas, na parte superior do mesmo.

Como fazer uma vela comestível:

Foto: Divulgação


Muitas vezes alguém do grupo faz anos e ninguém trouxe vela. Se você estiver num bar por certo há castanhas do Pará ou castanhas de caju… “Aponte” com uma faca a castanha, coloque-a sobre o bolo e simplesmente acenda com um fósforo. A chama é uma graça, não faz fumaça e depois de apagada, você ainda pode comer a castanha – e nunca vai pingar espermacete no bolo! Eu fiz a experiência e achei linda!

Quem ganhou a dica da semana foi Francisco Richena – ele ensinou a tirar manchas de sangue com Soro Fisiológico 0.9%, facilmente encontrado em farmácias. O soro dilui o sangue facilmente – em seguida é só lavar normalmente. Consegui uma camiseta de uma amiga que estava suja de sangue que manchou a peça. O sangue já estava seco. Ainda assim, saiu tudo!

#Dicas

0 visualização