‘Quem dá brilho, brilha’

Atualizado: Fev 5

PAUTA – MANCHAS DIVERSAS

TV – Gazeta – Programa Mulheres – 18/01

Foto: Divulgação


Manchas de desodorante nas cavas de blusas e camisas –

Manchas brancas ou amareladas nas axilas são decorrentes do acúmulo de desodorante com a gordura do corpo. Dessa forma, faz-se o seguinte: verifica-se se o tecido pode ser lavado com água morna, nas instruções da etiqueta. Põe-se sobre a mancha detergente de pia líquido e um pouco de amoníaco (fiquem tranquilos que a amônia não mancha o tecido). Esfrega-se bem, se quiser passe uma escovinha macia no local. A seguir lava-se a roupa como de costume, colocando sal na água de enxague, caso seja colorida.

Mancha amarelada no colarinho –

Coloque sobre o colarinho uma mistura de suco de limão, amoníacosabão líquido. Deixe ficar um tempo, esfregue e jogue na máquina como de costume. Se a peça for branca, antes da máquina, coloque no sol, bem molhada.

Mancha de caneta esferográfica, cera de sapato e crayon –

Trata-se de manchas não solúveis em água, portanto, têm que ser retiradas, antes de molhar o tecido. .Coloque algumas folhas de papel absorvente embaixo da mancha e vá batendo com um pano embebido em álcool, acetona ou removedor de esmalte (estes dois produtos só podem ser usados se o tecido não for acrílico ou de seda). O removedor de esmalte também não pode conter aloe vera – babosa. Depois é só lavar com detergente e água quente – verificar quanto o tecido aguenta.

Mancha de graxa –

Também não é solúvel em água – Coloque várias folhas de papel toalha embaixo da mancha. Compre querosene não modificado, original e vá “batendo” com pano embebido no querosene sobre a mancha. Quando ficar só uma leve mancha e o grosso tiver saído no pano, lave tudo com água bem quente e detergente. Repita o processo até sair.

Mancha de cerveja –

Primeiro é preciso absorver todo o excesso de cerveja com um papel toalha (o mais rápido possível). Depois passe algodão ou pano embebido com álcool em cima da mancha de cerveja. Para terminar lave com água morna e sabão em pó.

Manchas de vinho –

A água oxigenada funciona muito bem com as manchas de vinho.

#Dicas

0 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados