‘Quem dá brilho, brilha’

Atualizado: Fev 5

Dicas do livro ‘Quem DÁ BRILHO, Brilha’ – Maria Eugenia Cerqueira – Programa Mulheres – TV Gazeta – 14/7.

Foto: Divulgação


Brilha Pneus

– Álcool de Cereais – 500 ml

– Glicerina ou óleo de Silicone – 500 ml

Limpa Painel Automotivo

– Álcool de Cereais – 500  ml

– Glicerina  ou óleo de silicone – 150  ml

– Essência – 30 ml

Aromatizante de tapetes do carro (esta fórmula serve para perfumar suas roupas na secadora, antes da secagem – borrife no tambor da máquina e a seguir coloque as roupas);

– Álcool de cereais – 1000 ml

– Essência à sua escolha –  100 ml

– Formol – 20 ml

Para lavagem de lataria com querosene – Não passe o querosene puro e nem com o carro no sol. O querosene deve estar bem diluído, numa proporção de uma parte de querosene para cinco de água aproximadamente.

Mesmo assim, usar com muita frequência não é recomendado. Se na pintura tiver sido feito algum sistema especial de proteção como  enceramento ou superfície vitrificada o querosene tira a camada protetora). Ele deve ser usado para remover manchas, principalmente as de piche, apenas esporadicamente.

Outra boa dica para a limpeza é o uso do desengraxante. O produto é usado nas oficinas antes de uma nova pintura. Ele higieniza a superfície sem interferir na tinta. Em plásticos e borrachas é melhor manter o querosene longe. Ele pode deixar as regiões esbranquiçadas. Para elas é melhor usar produtos com silicone ou glicerinas, como foi explicado nos itens 1 e 2.

#Dicas

0 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados