Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

‘Quem dá brilho, brilha’

Atualizado: Fev 5

Pauta do Programa Mulheres TV Gazeta – 16/06 – Dicas práticas de limpeza por Maria Eugenia Cerqueira.

Foto: Divulgação


1 – LIMPAR PANELAS

Sabe aquelas manchas escurecidas por constantes fervuras, comuns principalmente em chaleiras? Para livrar-se delas, o refrigerante de cola é um substituto tão eficiente quanto os detergentes limpadores de alumínio.

2 – REMOVER FERRUGEM

As bebidas gaseificadas são extremamente eficazes na remoção da ferrugem, principalmente os refrigerantes de cola. Isto porque o ácido cítrico é eficaz na prevenção e eliminação das manchas de ferrugem. Basta molhar um pano com um pouco da bebida e esfregar sobre a ferrugem.

3 – AFROUXAR PARAFUSOS

Esta é uma variação da dica anterior. Parafusos enferrujados podem ser afrouxados em contato com um pano molhado com refrigerante de cola, envolvendo-o em torno do parafuso. Deixe por algumas horas e será mais fácil de mover.

4 – LAVAR PISOS CERÂMICOS

Seu piso está cheio de limo e outras manchas e você não tem um limpador de vasos em mãos. Já pensou em utilizar o refrigerante de cola na limpeza? Despeje o líquido sobre as manchas e deixe agir por pelo menos uma hora. Os ácidos presentes no refrigerante ajudarão a remover a sujeira.

5 – RECUPERAR BRILHO DAS MOEDAS

Moedas velhas e objetos metálicos de decoração recuperam o brilho se você deixa-los um pouco de molho no refrigerante de cola.

6 – CUIDAR DO JARDIM

Você pode eliminar lesmas do seu jardim utilizando o refrigerante: basta espalhar a bebida em pratos grandes no jardim. Os moluscos são atraídos pelo cheiro doce, mas não conseguem se desprender do líquido

7 –  AMACIAR CARNES

O açúcar e o acidulante (ácido fosfórico) presentes no refrigerante de cola funcionam como excelentes amaciantes de carne. Que tal colocar esta dica em prática no seu próximo churrasco?

8 –  FAZER MOLHO PARA CHURRASCO (só falar)

Também é possível preparar um delicioso molho para churrasco misturando refrigerante de cola e molho de tomate. A utilização de refrigerante de cola em receitas, aliás, está presente na culinária de vários lugares do mundo. A bebida confere aos pratos um aroma de cravo ou canela, enquanto o gás evapora completamente no fogo.

9 – IMÃ PARA LAVAR VIDROS

Coloque dois imãs dentro de buchas de limpeza e tenha acesso a janelas difíceis e vidrou complicados para limpar.

#Dicas

0 visualização