Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

‘Quem dá brilho, brilha’

Atualizado: Fev 5

USOS INUSITADOS PARA O TALCO DE BEBÊ – ‘Quem DÁ BRILHO, Brilha’ – Maria Eugenia Cerqueira.

Para que você aproveite melhor o produto, confira a seguir algumas sugestões de uso que podem ser úteis na sua vida:

Foto: Divulgação


  1. Silenciar tênis novos

Seu o calçado novo está com aquele “barulhinho” ao dar cada passo? Isso acontece devido ao atrito entre seus componentes. Ao aplicar um pouco de talco levantando sua palmilha, o barulho desaparecerá.

  1. Desfazer nó em colares

Pode ser utilizado para facilitar a desfazer o nó em correntes (colares, pulseiras), apenas ao salpicar um pouco de talco em cima do nó e utilizar uma agulha para ajudar a separá-lo.

  1. Absorver suor em noites quentes

Para evitar que os lençóis fiquem molhados de suor em noites quentes, pode-se aplicar o talco entre eles. Desta forma o suor será absorvido e a noite de sono será o mais restauradora possível.

  1. Evitar odor na caixa de areia de gatos

Ao espalhá-lo na caixa de areia do gato, além de ajudar a absorver a urina, o talco evitará que o mau cheiro espalhe pelo ambiente.

  1. Separar cartas de baralho

Na hora do jogo as cartas de baralho não desgrudam? Basta colocar um pouco de talco em um saco de papel, chacoalhá-lo e as cartas separarão sem dificuldades.

  1. Restaurar livros com umidade ou mofo

Se os livros estiverem mofados ou com umidade, deve-se deixa-los secar ao ar livre e em seguida aplicar o talco nas áreas afetadas, retirando o excesso. Assim, eles estarão prontos novamente para serem guardados!

  1. Desgrudar luvas de borracha

Se ao fazer a faxina suas luvas de limpeza estiverem grudadas, a solução é aplicar talco nelas para que a mão entre com mais facilidade, deslizando com o auxílio do produto.

  1. Diminuir ruídos em pisos de madeira

As tábuas que compõem pisos de madeira com o tempo tendem a ranger ou mesmo estalar . Se o talco for aplicado entre as fendas das tábuas, o piso não terá mais ruídos. Para isso, pode utiliza-se de um funil para auxiliar na aplicação.

  1. Renovar o brilho do couro

Apenas aplicar sobre a peça de couro e lustrá-lo com um pano macio irá deixa-lo brilhando como novo!

   10. Livrar-se de pragas

Separa-se cerca de cinco ou seis mudas, colocando-as em um saco com três colheres de talco. Ao chacoalhar o saco por alguns segundos, a absorção de talco pelas pequenas folhas garante revestimento e proteção contra pragas, trazendo a garantia de um crescimento mais saudável.

Depois destes novos usos para o talco de bebê, vale a pena apostar na versatilidade do pó e tê-lo sempre à mão!

#Dicas

0 visualização