Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

‘Quem dá brilho, brilha’

Atualizado: Fev 5

Foto: Divulgação


Branquear Roupas Brancas: Use um copo de peróxido de hidrogênio 10% misturado com água para lavar roupa branca ao invés de cloro. Suas roupas vão ficar mais brancas e desinfetadas. Não coloque diretamente em suas roupas, misture com água primeiro. A quantidade necessária vai depender de quão manchadas estão as roupas. Use como se fosse usar cloro. Funciona muito bem com sangue, especialmente se for aplicado diretamente logo em seguida. A diferença entre água oxigenada e cloro é que o cloro polui e pode ser convertido em dioxinas no meio ambiente, causando sérios danos aos animais, plantas e pessoas. Enquanto que a água oxigenada apenas adiciona oxigênio, sendo benéfica para organismos aquáticos! Que maravilha!

  1. Higienizar Superfícies na Sua Cozinha: Misture xícara de água da torneira com uma xícara de água oxigenada e despeje esta solução em um frasco de spray. Use-o para higienizar balcões, armários, panos, esponjas e utensílios de cozinha: como tábua de carnes, utensílios de Madeira. A água oxigenada vai ajudar a manter sua cozinha livre de germes. Nota: Misture apenas o quanto fores usar ao mesmo tempo. Se fores armazenar água oxigenada mantenha longe da luz para não quebrar sua composição química.

  2. Desinfetar Escovas de Dentes, de Cabelos e Pincéis de Maquiagem: deixe os de molho em água oxigenada e água da torneira (meio a meio) e enxágue de pois de uma hora.

  3. Plantas Viçosas e Saudáveis: Misture uma colher de chá de água oxigenada em um copo de água e pulverize as plantas de casa com esta solução. Isso irá ajudar as suas folhagens a crescerem mais verde e exuberante. De vez em quando misture uma colher de sopa para 1 xícaras de água antes de regar as plantas, elas vão adorar um oxigênio extra nas raízes, especialmente se a terra está mais socada. Também faz sementes germinarem mais rápido!

  4. Remover Defensivos Agrícolas e Desinfetar Frutas e Vegetais: Despeje um quarto de xícara de água oxigenada 10% em uma bacia de água fria da torneira. Coloque as frutas e vegetais na solução, deixe por alguns minutos e lave-as bem.

  5. Desodorante: Coloque água oxigenada 3% em um frasco de spray e aplique nas axilas depois do banho. Reaplique durante o dia se necessário.

Foto: Divulgação


#Dicas

0 visualização