Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

‘Quem dá brilho, brilha’

Atualizado: Fev 5

Pauta do Programa Mulheres – 02/03 – Dicas práticas de limpeza doméstica do livro ‘Quem Dá BRILHO, Brilha’ – Maria Eugenia Cerqueira.

Diante de mais de 100% de aumento de casos de dengue verificados em São Paulo, convém repetirmos a fórmula caseira de repelente.

Ingredientes: 1/2 litro de álcool – 1 pacote de cravo da Índia (10g) – 1 vidro de óleo de nenê (100 ml); Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde. Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera). Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo.

Foto: Divulgação


O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais. O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!

Foto: (divulgação) repelente natural


Novas dicas com pasta de dentes – escolher uma pasta branca que não seja em gel.

CD ou DVD – Faça movimentos rotatórios suaves e depois enxágue. Lembrando que só funciona para manchas e riscos superficiais.

Espelho – Ótimo para retirar aquelas manchas pós-banho.

Torneiras – Promete as deixar brilhando.

Tênis – Indicado para limpar o solado e retirar arranhões de sapatos de verniz.

Buracos na parede – Furou a parede e se arrependeu? Passe um pouco da santa pasta de dente e funcionará como massa corrida.

Prata – Deixe sua joia de prata como nova, brilhando.

Celular – Aplique com um pano fino e úmido (não encharcado).

Foto: Divulgação


#Dicas

0 visualização