‘Quem dá brilho, brilha’

Atualizado: Fev 5

Dicas práticas de limpeza do livro ‘Quem dá BRILHO, Brilha’ – Programa Mulheres TV Gazeta – 01/12 – Maria Eugenia Cerqueira

Foto: Divulgação


Achei simplesmente sensacional essa dica. Neste calorão um vinho branco é ótimo. A pergunta é, como conservar o vinho geladinho na taça?

E a resposta é: com gelo de uva. Isso mesmo, gelo de uva. Basta você colocar algumas uvas no freezer para congelar. Na hora que servir o vinho, coloque as uvas congeladas dentro da taça. Além de dar um charme, elas vão conservar o vinho gelado. Dá para usar os gelos de uva em sucos também, o bom é que não vai deixar seu suco aguado.

Uso do anil para guardar as roupas de inverno. Chegado o verão, é hora de guardar as roupas de lã de inverno. Embrulhe as roupas em fronhas aniladas. Molhe a fronha velha numa água com bastante anil – deixe secar; use esse pano como saco de embalagem. Suas roupas não vão amarelar.

Uma outra dica valiosa para que as peças não amarelem é envolvê-las em um pano preto. O que deixa a roupa amarela é a luz e o tecido escuro impede que a claridade chegue até ela.

Sabão de limpeza ‘turbinado’ – Misture: 2 colheres de sopa de suco de limão espremido na hora, ½ colher de chá de sabão líquido, ½ colher de sabão em pó (de sódio), 1 colher de chá de borato de sódio (bórax) e 2 xícaras de água quente. Após dissolver tudo, coloque a solução em um frasco e ela está pronta para o uso.

Foto: Divulgação


Além dos diversos usos culinários, a farinha de trigo pode ajudar em outras tarefas recorrentes do dia-a-dia.

Amadurecer abacates – o abacate é uma fruta muito gostosa e nutritiva, mas quando a compra é efetuada fora de época, é difícil encontrar um exemplar que esteja maduro e pronto para ser aproveitado. Para não precisar esperar mais de uma semana para degustá-lo, basta você colocar seu abacate em uma tigela funda, cobri-lo completamente com farinha branca e deixá-lo descansar por um dia. Depois disso, é só efetuar a limpeza e seu abacate estará maduro e prontinho para ser devorado;

Foto: Divulgação


Soltar tampas apertadas – em vez de travar ‘mini-batalhas’ homéricas com os potes de recipientes plásticos na hora de retirar algum alimento guardado, salpique um pouco de farinha nas bordas do recipiente. O alimento continuará isolado do ambiente, mas a fricção da tampa com o pote será amenizada pela farinha, e você passará menos raiva e perderá menos tempo.

Foto: Divulgação


#Dicas

0 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados