‘Quem dá brilho, brilha’

Atualizado: Fev 5

  1. O coringa da limpeza de casa

Foto: Divulgação


A receita é:

3 copos de água

2 copos de álcool

1/2 copo de removedor (ou querosene)

O álcool é antisséptico e desinfetante, o removedor ou querosene tem função solvente dissolvendo os compostos mais resistentes e a água é para diluir a mistura.

Onde usar:

Em superfícies onde a limpeza comum não tirou aquele grude sabe?!

Em azulejos de cozinha e locais que ficam muito engordurados.

Espelhos/Box de vidro/Vidraças e vidros em geral.

Com o uso contínuo aquelas manchinhas brancas que se formam da água que seca nas vidraças e espelhos vão saindo e o melhor de tudo é que o removedor ajuda a impedir que a poeira se deposite na superfície, o que ajuda na limpeza diária. Só que atenção: fique longe do fogo!

  1. Limpador sustentável Multiuso

É excelente para tirar cheiro de mofo, cachorro, cigarro, fritura, manchas de gordura e outros “acidentes domésticos”, principalmente xixi de dogs! Pode usar em tecidos, mas faça um teste em pequena área para ver se não há problema.

O Bicarbonato de sódio junto com o vinagre forma uma combinação ótima para limpar e desinfetar as superfícies. O álcool é bacteriostático e a água ajuda na solução dos outros componentes. A essência vocês já sabem!

1 litro de água

1/4 copo de álcool

1/2 de vinagre branco

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

1 colher de amaciante de sua preferência…

  1. Dar brilho em torneiras com óleo de bebê

Você pode devolver o brilho à sua torneira usando óleo de bebê, simplesmente jogue umas gotas sobre um pano e limpe as torneiras. Depois, secar com papel de cozinha e você vai conseguir resultados incríveis.

  1. Limpar aço inoxidável com álcool etílico

É possível limpar todo tipo de superfícies e eletrodomésticos de aço inoxidável com álcool etílico, desde fogões até o exterior de geladeiras deste material ficarão mais brilhantes que nunca. Principalmente o exterior de máquinas que não podem ser molhadas, como as torradeiras e motores de liquidificadores, o álcool é a solução. Para a sujeira incrustada, deixe agir durante alguns minutos; lembre-se de usar uma esponja suave ou flanela para não riscar o aço inoxidável durante a limpeza. Cuidado, pois assim como o querosene, o álcool é altamente inflamável.

#Dicas

1 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados