Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

‘Quem dá brilho, brilha’

Atualizado: Fev 5

Pauta ‘Dicas preciosas com o uso do sal na limpeza doméstica’ – Mulheres TV Gazeta – 09/05.

Foto: Divulgação


Mofo: se a bolsa de lona ou pano ficar com cheiro de mofo, desodorize-a colocando um tanto de sal na parte interna. Feche bem a boca da bolsa e deixe por 24 horas. A seguir, remova o sal e deixe a bolsa tomar ar. Este sistema não retira totalmente cheiro de naftalina nas bolsas, mas melhora. Serve para tirar o mau cheiro dos tênis.

Para evitar o mofo que se desenvolva em queijos, que não são feitos para tanto, basta enrolá-los em pano umedecido com água salgada, antes de colocá-los na geladeira.

Manchas de chá – sal fino remove manchas de chá das xícaras e outras, das panelas esmaltadas.

Limpe as flores artificiais colocando-as num saco plástico seco, junto com um punhado de sal, proporcional ao volume a ser limpo – sacuda bastante, mas com cuidado para não danificar o conjunto. O sal vai absorver a poeira, deixando as pétalas e flores outra vez com viço.

Fixe a cor das toalhas novas, enxaguando-as em água com sal. Este método serve para roupas coloridas, evitando que as cores escorram uma sobre a outra.

Dê polimento a objetos de cobre e bronze, esfregando-os com uma pasta de sal, farinha de trigo e vinagre, em partes iguais. Lave a seguir e dê brilho com uma flanela seca.

Limpe a base do ferro de passar com sal, num pano ou papel toalha, para evitar manchas nas roupas.

Foto: Divulgação


Dicas Extras:

  1. Cheiro de cebola– esfregue as mãos com sal e limão para tirar o cheiro de cebola. Muito cuidado se estiver ao ar livre, pois o limão mancha de escuro e queima a pele, sob o efeito da luz solar. Cuidado com a caipirinha, se ele cair na sua pele, na praia – lave imediatamente com bastante água.

  2. Polimento ao cobre – use a mesma pasta que dá polimento ao cobre para manter móveis de vime novinhos outra vez.

  3. Manchas de suor das roupas– são eliminadas se antes da lavagem forem colocadas de molho em água salgada na proporção de quatro colheres de sopa de sal por litro d’água.

#Dicas

0 visualização