‘Rotina com purpurina’

Atualizado: Fev 5

Pauta do dia 06 de outubro – Dicas – ‘Rotina com Purpurina’ – Programa Mulheres TV Gazeta

Foto: Divulgação


  1. Como remover preços e etiquetas adesivas de superfícies que não podem ser molhadas: agora que se aproxima o natal, é hora de comprar presentes e não se pode deixar os preços à mostra. Use o secador de cabelo para fazer esse trabalho: coloque no “quente” durante poucos minutos que a etiqueta soltará com facilidade, sem danificar nada.

  2. Faça uma pasta de suco de limão e bicarbonato, deixe cinco minutos sobre a superfície do latão e depois esfregue com uma esponja. Lave com água morna, seque bem e dê brilho com uma flanela. Se quiser conservar a superfície limpa por mais  tempo, coloque algumas gotas de vaselina líquida num pano e passe em tudo de forma uniforme . Não tem vaselina líquida? Use óleo de oliva – faz o mesmo efeito.

  3. Acabe com os ovos de pulgas e carrapatos no seu tapete ou carpete: bata no liquidificador sal de cozinha até formar um pó bem fininho. Coloque no recipiente em que você consiga aspergir uniformemente sobre todo o tapete. Deixe a noite toda e no dia seguinte, passe o aspirador.

  4. Faça seu próprio aromatizador de tapetes: misture ¾ de xícara de bicarbonato de sódio, ¼ de xícara de talco e duas colheres de sopa de seu aroma favorito. Salpique sobre a área e depois passe o aspirador.

  5. Use folhas de louro para espantar formigas: coloque algumas folhas de louro no recipiente onde você guarda o açúcar e a farinha. Triture as folhas de louro e coloque nos buraquinhos das janelas e nos cantos dos armários.

  6. Use ramos de manjericão fresco para espantar aquelas mosquinhas chatas que ficam sobre as frutas. Elas detestam o cheiro das dessas folhas e vão deixar sua fruteira em paz.

#RotinacomPurpurina

0 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados