‘Rotina com Purpurina’

Atualizado: Fev 5

Pauta – ‘Rotina com Purpurina’ – Programa Mulheres – TV Gazeta 26/08/14

1 – O perigo da palha de aço

É essencial lembrar que a palha de aço enferruja. A limpeza com este tipo de material precisa ser muito cautelosa, para não haver dano. “Se deixarmos fiapos da palha no mármore branco, não haverá retorno e a superfície será danificada. A questão é a mesma na limpeza de esquadrias, pois a ferrugem destruirá o metal”, afirma o gerente.

2 – Já ensinei a colocar cravos da índia dentro do álcool, deixando curtir para usar na limpeza da casa. Espanta traças, moscas e pulgas, mas só tem um inconveniente: a tinta do cravo solta no álcool, podendo manchar armários e bancadas claras. Existe uma alternativa também eficiente:

  1. Ferva 1 xícara de água com 20 cravos da índia por 3 minutos em fogo baixo.

  2. Vira um chazinho de cravo bem fraquinho

  3. Quando esfriar, adicione 1 xícara de álcool

  4. Guarde em um borrifadores

Foto: Divulgação


3 – Mantenha a cor do tapete sempre viva e tire a sujeira passando um pano embebido em água salgada: uma xícara de chá de sal dissolvido em três litros de água. Além de tirar a sujeira, evita as traças.

4 – Borrife sal debaixo do escorredor de louça para evitar a postura de mosquitos.

5 – Limpem os móveis de vime esfregando-os com uma escova úmida passada no sal e deixe-os secar ao sol – evita que amarelem com o tempo de uso.

6 – Desinfete sua esponja de pia – deixem ao fim do dia mergulhado num recipiente de vidro com água e sal (uma colher de sopa para um copo de água).

7– Em tempos de pouca água – tire o grosso da gordura dos pratos espalhando um pouco de sal sobre a louça – deixe agir por alguns minutos e lave como de costume.

Foto: Divulgação


#RotinacomPurpurina

0 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados