Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

Rotina com Purpurina

Atualizado: Fev 5

Rotina com Purpurina – Programa Mulheres 15/07/14

Como afastar formigas do pote de néctar dos beija-flores: resolvi o assédio indesejado com vaselina; basta passar vaselina no cabo suporte do recipiente que elas não se aproximam mais.

Outra dica no mesmo sentido de afastar sem prejudicar! Como afastar os gatos da redondeza de entrarem para sujar no seu quintal? Gatos detestam o cheiro de cascas de laranjas e outras frutas cítricas. Descasque as frutas ou coloque-as inteiras no processador e enxague seu quintal com esse caldo. Eu costumo misturar dois copos de álcool com uma colher de chá de capim limão e fazer também um repelente com um cheiro ótimo!

Pombos – parece que o problema de pombos está se alastrando. Gosto de pombos, nada tenho contra eles e, portanto não sugiro nada que mate, mas simplesmente os afaste: estique linhas de nylon finas pelo quintal que ao tocar as asas nas linhas, eles simplesmente procuram outro local para pousar.

Receita básica de Aromatizador caseiro de ambientes

Foto: Divulgação


Ingredientes:

– 100 ml de álcool de cereais

– 100 ml de água mineral sem gás à temperatura ambiente ou água destilada

– óleo essencial com o perfume de sua preferência

– 1 garrafinha pequena para conter a mistura

– conta gotas

– vários palitos de churrasco ou palitos de bambu

– corante alimentício na cor de sua preferência (opcional)

– 1 garrafa ou jarra de vidro para misturar tudo

– 1 bastão de vidro para misturar

Foto: Divulgação


Modo de fazer o aromatizador:

Colocar o álcool de cereais e a água no recipiente de vidro, adicionar o corante e mexer. Colocar gotas da essência mexendo de leve. Caso o perfume não esteja muito intenso, acrescentar gotas até chegar ao efeito desejado.

Passar para vidros pequenos e de boca estreita. Os palitos de bambu já estão prontos para uso, mas caso a opção seja por palitos de churrasco, corte a ponta com tesoura ou estilete na altura que desejar. Mergulhar no líquido, deixar por meia hora, depois inverter e colocar novamente no frasco pequeno, deixando a parte úmida para cima. Periodicamente virar os palitos.

Foto: Divulgação


Dicas: Quando o recipiente é muito pequeno e leve poderá colocar no fundo uma camada de pedrinhas de aquário.

– Para recipiente de gargalo mais largo, a dica é furar a tampa com o mesmo diâmetro do palito. Usar um prego ou furadeira

Pronto, pode colocar em diversos ambientes de sua casa, perfumando tudo. É uma forma simples e muito econômica de fazer e poderá inclusive surpreender as amigas com este delicado presente.

Foto: Divulgação


#RotinacomPurpurina

0 visualização