Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

‘Rotina com Purpurina’

Atualizado: Fev 5

Pauta ‘Rotina com Purpurina’ – Programa Mulheres TV Gazeta – 26/05/14

Foto: Divulgação


1.     FrutasAplique leite fervente sobre o local da mancha e deixe por 24 horas. Após esse tempo lave normalmente.

2.    GorduraColoque um papel absorvente embaixo da mancha e passar com ferro bem quente; Você pode também aplicar talco sem cheiro sobre a mancha e depois de algumas horas retirar o produto com uma escova. Caso a mancha não tenha saído com a aplicação do talco, derrame água quente sobre o local e depois lave normalmente.

3.     CarvãoEssa dica é bem simples, basta esfregar miolo de pão fresco sobre a mancha.

4.     Coca-colaLave a roupa o mais depressa possível usando água fria. Não lave com água morna ou quente porque isso acaba destacando a mancha ao invés de remover.

5.      Passe um pano limpo molhado no vinagre branco para limpar o couro das botas, secando-as a seguir. O mesmo sistema serve para bolsas e casacos de couro.

6.      Muitas vezes você encontra manchas na sua roupa que você não sabe nem como apareceram. Para remover manchas de origem desconhecida, experimente este removedor infalível: misture uma colher de chá de água oxigenada 10 volumes com um pouco de  pasta de dentes branca tradicional. Esfregue a mistura sobre a mancha com um pano macio. Lave. A mancha seja do que for, desaparecerá.

7.      Tire manchas de vinho – a água oxigenada funciona muito bem na remoção de manchas de vinho. Para pingos de vinho que acabaram de acontecer, use vinho branco. Isso é muito útil para toalhas de mesa. Coloque um papel toalha embaixo e despeje o vinho branco sobre a mancha de vinho tinto.

8.      A amônia é excelente para limpar roupas (no caso de lãs, sedas ou elastano, sempre dilua a amônia com pelo menos 50% de água antes de aplicá-la; elimine manchas de suor e urina aplicando na área afetada uma solução feita em proporções iguais de amônia e água antes de lavar a roupa como de costume.

9.      Mancha de mofo nos tecidos sai fervendo a peça em uma solução de água e bicarbonato de sódio, na proporção de 2 colheres (chá) para 1 litro de água.

#RotinacomPurpurina

0 visualização