Rotina com Purpurina

Atualizado: Fev 5

Dicas de limpeza – Rotina com Purpurina – Programa Mulheres TV Gazeta 27/01:

1 – Limpeza de monitores e telas de LCD: 

Nunca use produtos químicos como detergentes, desinfetantes ou qualquer um que contenha álcool etílico, acetona, amônia ou tolueno. Usar esses produtos pode danificar seriamente a tela da sua televisão ou do seu monitor. Além disso, é proibido o uso de toalhas de papel, papel higiênico ou mesmo camisetas. Com eles você pode acabar riscando a tela, e aí não tem volta. Antes de começar, separe os materiais necessários para a limpeza: pano liso e limpo, pincel, algodão e água. Só isso.

Desligue o monitor para que você possa observar com mais atenção às condições da tela. Faça isso em um ambiente bem iluminado, assim fica mais fácil identificar a sujeira.

Foto: Divulgação


Comece a limpeza pelas bordas do monitor, sem medo de esfregar com força, já que o material é resistente. Só é preciso tomar cuidado para não deixar o pano escapar e, sem querer, você apertar a tela com força.

Retire qualquer resíduo sólido, de preferência usando algum tipo de pincel. Faça isso para não esfregar a sujeira e criar algum tipo de mancha ou arranhão. Se você identificar apenas poeira sobre a tela, utilize apenas um pano seco para retirar o pó. Nesses casos, o pano já é suficiente. Apenas tome cuidado para não fazer muita pressão sobre a tela.

No caso de a tela estar com manchas de dedos – o que é bastante comum – a limpeza com a água é suficiente. Molhe levemente o pano ou o algodão. Lembre-se de jamais espirrar água diretamente na tela. Passe o pano ou algodão com delicadeza para não ter perigo de danificar a tela. Se você usou algodão, retire eventuais fiapos que ficaram na tela. Faça isso com um pano seco. Seu monitor ou televisão já está mais limpo. Repita o processo sempre que desejar, sem problemas e praticamente com custo baixíssimo.

2. Como cuidar das suas pérolas: 

Cuidado com suas pérolas, pois elas temem suor e álcool – Não as exponha ao sol e evite usá-las e dias muito quentes. Transpiração ácida “mata” a pele. Para limpeza e conservação, use água, sabão neutro, esfregue uma a uma delicadamente com os dedos e seque com um pano macio e limpo.

Guarde num saquinho, separadamente, para que não se risquem. Esses cuidados são feitos tanto com pérolas naturais quanto com as falsas. No caso de pérolas verdadeiras, os colares devem ser reenfiados, a cada dois anos ou conforme o uso, pois o suor penetra no fio que as prende e faz com que aprodeça e se rompa.

Foto: Divulgação


3. Como cuidar e conservar peças em ouro: 

Também o tipo de suor vai influenciar no escurecimento de peças de ouro, sendo que a presença de ácido úrico age diretamente na joia. Mergulhe a peça numa solução de água morna, sabão de coco diluído e um pouco de amoníaco, por alguns minutos, retirando-a a seguir. Se você costuma tomar banho com colar de ouro, pode ter se formado uma fina película de sabão que nesse caso será removida com uma escova de dente bem macia.

Cuidado com mercúrio que pode danificar permanentemente o ouro – há mercúrio nos termômetros que, ao se quebrarem, podem atingir pulseiras, relógios, etc. Seque com um pano bem macio e coloque em embalagens individuais. Evite o cloro das piscinas, produtos de limpeza, perfumes e cosméticos.

Foto: Divulgação


4. Peças em prata: 

Faça uma pasta com amoníaco e carbonato de cálcio  e esfregue uniformemente a peça e lave a seguir com água morna, para evitar resíduos do produto. Dê brilho com flanela seca.

Foto: Divulgação


5. Anéis e brincos de pedras (inclusive brilhantes): 

Coloque de molho em água quente, sabão líquido e amoníaco. Não utilize escovas, pois podem soltar as garras que prendem as pedras. Coloque sob o jato de água da pia a seguir e enxugue bem. Seque com secador, se houver.

Foto: Divulgação


6. Adereços em madeira: 

Pulseiras e colares em madeira podem ser conservados com vaselina líquida.

Foto: Divulgação


#RotinacomPurpurina

0 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados