‘Rotina com Purpurina’ – Combate as pragas!

Atualizado: Fev 5

Pauta Programa Mulheres TV Gazeta – ‘Rotina com Purpurina’ – 20/10/14

No mês das Bruxas, nada mais pertinente que trazer à baila o uso da vassoura de palha.

Vantagens: ecológica pois não tem nylon – Não gruda a sujeira tanto quanto as de nylon – lava-se duas vezes ao ano, mergulhando em água morna com detergente, amarrando e pendurando para secar. Custo muito baixo – (R$4,50  – custou a que estou mostrando). Ajuda, inclusive, no sustento de muitas famílias que geram renda na fabricação e comercialização de palha e vassouras.

Com o verão, pragas como os ratos costumam proliferar e podemos usar meios naturais para combatê-los!

Ratos

Hortelã – Ratos detestam cheiro de hortelã. Ninguém parece saber muito bem porque é que eles detestam esse cheiro, mas há casos conhecidos em que eles desapareceram quando foi espalhada hortelã fresca pela casa. Arranje algumas plantas no seu armazém local ou loja de jardinagem, e ponha-as num vaso para poder usá-las ocasionalmente. Provavelmente não será suficiente ter as plantas no recinto, então triture algumas folhas para intensificar o cheiro.

Foto: Divulgação


Pêlo de gato

Muitas pessoas são alérgicas ao pêlo dos gatos e, talvez com alguma razão, os ratos também parecem não ser grandes fãs deles. Se tiver um amigo que tenha um gato, ou o seu próprio amigo felino, pegue alguns pêlos colhidos com uma escova para gatos, e coloque na zona que queira ver livre de ratos. Espalhe o pêlo no lugar e verá que não vai encontrar lá mais roedores.

Foto: Divulgação


Bolas de naftalina

As bolas de naftalina mantêm as traças afastadas da sua biblioteca mas deixam o seu guarda-roupa com cheiro da casa de sua avó. Outra aplicação prática para essas coisinhas mal cheirosas é agir como agente dissuasivo para os roedores, conforme informa o “The Fun Place”. Se tiver um rato na parede, faça pequenos buracos e deite para lá bolas de naftalina, para tornar o espaço um pouco menos acolhedor para o seu amigo indesejado.

foto: Divulgação


Folhas de Louro

De uma forma semelhante à hortelã, as folhas de louro podem também ser usadas para convencer os ratos a escolher um armário novo. São mais caras do que a hortelã, e mais difíceis de cultivar em casa, mas se tiver folhas de louro  esmigalhe-as e espalhe-as pela região de onde você queira tirar os ratos.

Foto: Divulgação


Pimenta de caiena

Todos os mamíferos podem provar e cheirar os compostos químicos que tornam as pimentas picantes. Espalhe um pouco de pimenta de caiena para impedir que qualquer pequeno roedor se aventure numa determinada área. No entanto, se tem animais, isto irá também deixá-los pouco à vontade na divisão e pode causar irritação nos olhos de gatos e cães.

Foto: Divulgação


#RotinacomPurpurina

1 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados