Sal rosa do Himalaia

Atualizado: Fev 5

Produto pode ser utilizado na gastronomia, cosmoterapia, fengshuy, aromaterapia e esoterismo promovendo saúde, beleza e bem estar.

O consumo excessivo de sódio causa diversas doenças como hipertensão arterial, danos nos rins, diabetes, câncer e problemas circulatórios. Pensando em contribuir com a sociedade, o Empório do Mel Produtos Naturais e Orgânicos acaba de lançar o Sal Rosa do Himalaia. O produto oferece quase metade de sódio encontrado no sal comum e é muito rico em minerais, tais como cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro. Colhido nos depósitos milenares de sal, quando o mar chegava às montanhas do Himalaia, o sal rosa é diferente dos sais industrializados e é recolhido manualmente.

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Segundo o diretor do Empório do Mel, Rodrigo Balioti,o Sal Rosa do Himalaia apresenta 60% menos de sódio, ajuda a regular o teor de água do corpo e promove um equilíbrio saudável do pH das células, diminuindo a retenção de líquido do organismo. “Os benefícios para a saúde e beleza são muitos e vão além do que imaginamos, dentre eles também estão: regulação da pressão arterial, diminuição do nível de açúcar no sangue, redução de sinais de envelhecimento, resistência óssea, saúde vascular, e outros”, completa Balioti.

Não é apenas nas nossas mesas que este sal puríssimo pode ser usado.  Um banho de imersão com sal rosa é perfeito para o relaxamento e tonificação do corpo. “Os banhos de sais possuem um efeito desintoxicante do corpo e um ativador da transpiração”,afirma Balioti.

Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard, em Boston, estimam que cerca de 2,3 milhões de pessoas morreram em 2010, em todo o mundo, por doenças relacionadas à ingestão exagerada de sal. O número corresponde a 15% do total de óbitos por enfarte, acidente vascular cerebral (AVC) e outras doenças cardíacas registrados naquele ano no globo. Os números assustadores são consequência da altíssima ingestão do ingrediente. Em uma segunda análise, o grupo concluiu que 75% da população mundial consome quase o dobro da recomendação diária de sódio.

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


#Saúde

0 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados