• Só os fumantes podem entender ...

Saltimbocca alla romana: tradição italiana para o Dia das Mães

Atualizado: Fev 5

Chef Lima, da Montecatini Trattoria, aposta em prato pouco conhecido no Brasil para o Dia das Mães

Apesar de muitas pessoas já terem ouvido seu nome, poucos sabem o que é ou o que compõe a saltimbocca alla romana, receita tradicional da Itália e a grande aposta da Montecatini Trattoria, casa localizada em Perdizes, em São Paulo, para o Dia das Mães.

A receita originalmente leva vitela em sua composição, porém, no restaurante é produzida com escalopes de filé mignon, presunto cru e sálvia. O prato, além de saboroso, é multi-sensorial, pois aguça o paladar e conta com a presença da folha, que resulta em um aroma diferenciado.

Apesar de ser uma receita tradicional, foi incluída em nosso cardápio há pouco tempo, pois mesmo sendo de simples preparo é um prato delicado, que exige cuidado especial em decorrência do presunto cru”, afirma Chef Lima, responsável pela cozinha da casa.

Foto: Divulgação


Saltimbocca alla romana na Montecatini Trattoria

No restaurante, o prato acompanha risoto milanês e é servido para duas pessoas por R$ 92. As reservas para o Dia das Mães podem ser feitas até as 13h da data e apenas para o piso superior do estabelecimento.

Por que saltimbocca alla romana?

O prato ganhou esse nome por causa da expressão salt in bocca, que significa salta em sua boca’. Faz referência ao gosto marcante que, de tão saboroso, chega a saltar para a boca de quem irá consumir o prato. Além disso, leva também o nome do lugar onde se acredita que a receita tenha sido criada, Roma.

A Montecatini Trattoria

Inaugurada em 2010 no bairro de Perdizes, a tradicional casa italiana tem como características a comida farta e o atendimento caloroso. O Chef Sinvaldo Lima, também dono do restaurante, trabalha na área desde os 14 anos, tendo começado como ajudante de cozinha e passando a atendente de bar, garçom e maître. Fez curso de gastronomia no Senac e integrou equipes de endereços importantes da capital paulista, como Lellis Trattoria e Fasano.

Foto: Divulgação


Serviço

Montecatini Trattoria

Rua Cayowaá, 64 – Perdizes – São Paulo

Tels: (11) 2589-4900 / 2589-2900

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 23h

#Dicas #Restaurantes

0 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados