Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

Santo Antônio e o Dia dos Namorados

Atualizado: Fev 5

Na comemoração das festas dedicadas a Santo Antônio, os casais enamorados de todo Brasil trocam juras de amor, cartões, flores e presentes.

Foto: Divulgação


Poucos são os que sabem que tal rendição aqui em nossa terra se deve ao publicitário baiano João Agripino da Costa Dória Neto mais conhecido como João Dória (Salvador, 1919 — São Paulo, 2000). Além de publicitário era psicólogo, advogado e deputado federal brasileiro.

Nascido na cidade de Salvador, Dória  foi eleito em 1962 deputado federal de seu estado filiado ao PDC, sendo cassado em 1964 pelo Regime militar. Exilado na Europa recebeu o PhD em psicologia pela Universidade de Sussex, da Inglaterra.

A criação do Dia dos Namorados deu-se quando era presidente de uma empresa publicitária que representava a Exposição Clíper, uma conceituada loja da década de 40 em São Paulo. Para alavancar a vendas no mês de junho, que não tinha nenhum feriado comercial, ele criou o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”. A data escolhida foi 12 de junho, que segundo ele, antecedia a comemoração de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro. Com isso a empresa conseguiu um prêmio de agência do ano.

Na Europa e nos Estados Unidos, o Dia dos Namorados cai em fevereiro mas o espírito das comemorações é o mesmo. Celebra-se o amor até mesmo entre amigos. Todos esperam ansiosamente mensagens de carinho e apreço.

Não há idade para o amor e pequenos gestos de atenção em dias especiais toram qualquer relação mais querida e respeitada.  Jovens e idosos compartilham o mesmo tipo de sentimento, cada qual dentro de suas realidades.

O amor continua sendo a melhor razão para se viver. O homem desde sua origem provou ser gregário e como tal tem no seu par o fulcro de sua existência. Que se mantenha sempre acesa a chama do amor, é o que todos os integrantes do portal Amantes da Vida desejam a seus leitores.

#Comportamento #História

0 visualização