Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

Tênis de corrida

Atualizado: Fev 5

O respeito ao consumidor nos Estados Unidos, por força das leis e da concorrência acirrada, é admirável.

Ao comprar meu mais recente par de tênis de corrida, recebi um folheto da loja que faço questão de compartilhar. Quem sabe um dia, o consumidor brasileiro consiga impor-se de tal forma a merecer este tipo de tratamento.

Foto: Divulgação


De início,  agradece a compra, esperando que a visita à loja tenha sido uma experiência positiva. Passa então a dar umas dicas ótimas sobre os tênis:

  1. Expectativa de Vida Útil – Espere correr e/ou andar com seu tênis 300-400 milhas. (Tênis muito leves, ligeiramente menos e os de solado plano e liso, menos ainda). É aconselhável anotar a data de compra dos calçados. Algumas pessoas escrevem com um marcador permanente no forro interno ou na caixa, se for guardada. Mantenha uma planilha das distâncias percorridas, toda vez que andar ou correr. Este método é uma ótima ferramenta para controle de seus exercícios.

  2. Lavando seus tênis – É seguro lavar os tênis em máquina de lavar roupas, desde que com água fria, tendo sido previamente retirados os cadarços e palmilhas internas. Jamais coloque os tênis em secadoras. Deixe secar ao vento. Você pode enchê-los de papel toalha ou coloca-los diante de um ventilador, com a parte aberta de encontro ao fluxo de ar.

  3. Meias – Use sempre meias que contenham fios sintéticos tipo Coolmax, Drymax, Drifit ou com qualquer outro tratamento que expulse a umidade de modo a manter os pés secos e arejados. Desaconselhamos o uso de meias de algodão comum para prática de exercícios. Apesar do algodão ser um excelente tecido, retém umidade (suor, água de chuva, etc.) , deixando os pés pesados e sujeitos a bolhas e inchaços.

  4. Se você for correr vários dias seguidos, convém ter um segundo par de tênis. Isto permite que revezando-os, o solado médio que acolchoa os pés retorne ao formato primitivo, especialmente se for molhado. Pense em adquirir tênis bem leves de treinamento ou tênis com menos amortecimento para os dias de treino de velocidade ou ainda para as competições. Um par de tênis remarcado, de coleção do ano anterior, é uma boa opção.

Política de troca da loja – Apesar de termos feito o máximo para selecionar o melhor par de tênis para seus pés, esta escolha não é uma ciência exata. O tempo de corrida ou caminhada é que dirá se foi acertada. Teste-os em uma ou duas vezes em seus treinos.  Se algo não estiver confortável e você não estiver 100% satisfeito depois de experimentar seus tênis, por favor permita-nos repensar uma nova escolha. Você pode trocar seus tênis até 14 dias após a troca, trazendo-os  na caixa e com a nota fiscal.  Não oferecemos reembolsos em dinheiro ou crédito nos cartões o que nos permite manter os preços baixos com descontos. Temos uma das maiores coleções de tênis do sul da Florida, o que nos assegura encontrarmos um modelo que lhe seja conveniente.

Imagine um consumidor chegando numa loja do Brasil, com os tênis “experimentados”, propondo uma troca por simples desconforto… Temos muito a aprender!

#Comportamento #Informação

0 visualização