Trancoso
Atualizado: 5 de fev. de 2020
Dicas em Trancoso na Bahia!

Foto: Divulgação
Quanto mais apertar o frio em São Paulo, maior a vontade de esticar o corpo nas areias ‘calientes’ da Bahia e, um ponto de atração irresistível é o litoral sul, em especial Trancoso, que nunca sai de moda.
Vá se alongar na praia do Rio da Barra, onde o rio encontra o mar, diante de majestosas falésias. Aproveite para alugar um barco e passar o dia nas praias do Espelho e Curuípe. Se preferir, alugue um carro e enfrente 18 km de estrada de terra, mas que vale a pena, pois desemboca no paraíso.
Diversas opções de Pousadas fazem da estadia em Trancoso motivo de curtição: o clássico Capim Santo, a Tangará, a Etnia, a Jacaré do Brasil, fora as casas particulares deslumbrantes que são alugadas por períodos para pessoas com indicação.
O Quadrado, principal Praça de Trancoso, com a igreja ao fundo é um charme que deve ser curtido principalmente depois do entardecer. Pela manhã a maioria dos estabelecimentos está fechada, pois se presume que o pessoal está ainda dormindo ou curtindo o sol.
Não deixe de provar o cardápio de peixes e frutos do mar do restaurante dentro do Capim Santo, ou de se deliciar com os pratos maravilhosos do restaurante Cacau. Só de lembrar-se das tapioquinhas servidas lá, dá água na boca. Quem não passar sem comida japonesa, o Aki Sushi é também uma opção.
À noite, dê uma passada no Para-Raio ou curta a lua no mar que é de perder o fôlego…
Não deixe de conhecer Arraial da Ajuda – vá depois das 18h quando as lojinhas abrem e, como ninguém é de ferro, divirta-se com umas comprinhas maneiras…

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação