Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados

“Trash – a esperança vem do lixo”

Atualizado: Fev 5

“TRASH – A ESPERANÇA VEM DO LIXO” ENCERRA O FESTIVAL DO RIO EM SESSÃO DE GALA. LONGA TEVE COLETIVA DE LANÇAMENTO E CHEGA AOS CINEMAS EM 9 DE OUTUBRO, COM DISTRIBUIÇÃO DA UNIVERSAL PICTURES

Foto: Divulgação


Os atores Wagner Moura e Selton Mello, o diretor Stephen Daldry e o roteirista Richard Curtis participaram da coletiva de imprensa que aconteceu dia (7) para o lançamento do filme “Trash – A Esperança vem do Lixo”, com distribuição da Universal Pictures. Ambos demonstraram vontade de trabalhar novamente com Stephen Daldry. “Há muito tempo não me sentia estimulado a atuar. Estar ao lado de um diretor incrível como o Daldry que vem do teatro e olha para o ator, além do jogo aberto com os meninos que nunca haviam atuado antes, renovou a minha excitação como ator. Espero encontrá-lo mais vezes”, disse Selton Mello.

Wagner Moura também elogiou bastante o trabalho do diretor e deixou como sugestão uma sequência do filme: “Já que todo o elenco quer trabalhar novamente com o Daldry, poderíamos fazer ‘Trash 2’ com os meninos já crescidos”, brincou, arrancando risadas de todos.

O filme encerra o Festival do Rio em sessão de gala e estreia nos cinemas nesta quinta, dia 9. Também compuseram a mesa da coletiva os atores André Ramiro e José Dummont, o produtor Kris Thykier, entre outros. O longa, que tem ainda Martin Sheen e Rooney Mara no elenco, é uma coprodução da O2 Filmes com as produtoras britânicas Working Title e PeaPie Films.

Stephen Daldry, três vezes indicado ao Oscar e ganhador do Prêmio Tony, e o roteirista Richard Curtis (de “Um Lugar Chamado Nothing Hill” e “Simplesmente Amor”) explicaram a escolha do Brasil como locação para uma produção estrangeira. “É um país com uma indústria cinematográfica fantástica e, como nosso objetivo era fazer um filme de alta qualidade, nos pareceu a escolha certa. Quando chegamos, instantaneamente nos apaixonamos pela atmosfera e pelo humor das pessoas”, lembrou Curtis.

O longa-metragem é uma adaptação do aclamado livro de Andy Mulligan e conta a história de três meninos – Rafael, Gardo e Rato – que encontram uma carteira no lixão e decidem buscar a solução para o mistério que a rodeia. O trio é interpretado pelos estreantes Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein, escolhidos por testes. “Foi um processo de casting bastante convencional. Procuramos encontrar, dentre as quase 200 crianças que se inscreveram, aquelas que tivessem o brilho certo no olhar. Não poderíamos ter ficado mais felizes com a nossa escolha”, contou Daldry.

Curtis destacou também a atualidade da história: “Começamos fazendo um thriller sobre uma carteira e tivemos como resultado um filme que vai muito além do entretenimento e fala sobre a esperança das novas gerações”.

Foto: Divulgação


#ArteeCultura #Entretenimento

0 visualização