• Só os fumantes podem entender ...

Vamos botar o Tico e Teco pra sapatear

Atualizado: Fev 5

por Ana Boucinhas 

Vamos falar. O coroa do século XXI precisa ser muito, mas muito desencanado para não temer, ainda que discretamente, o fantasma do tal do Alzheimer.

Os laboratórios marcaram bobeira e não se prepararam em tempo para o expressivo aumento de expectativa de vida que vinha despontando pela frente. E cá estamos nós, sem nada químico ainda para abastecer nossos Ticos e Tecos.


Mas falando sério: exercitar o cérebro é ao menos um antídoto para colocar os neurônios em posição de “alerta lobinho “.


Os que, como eu, curtem atividades físicas PRAZEIROSAS, um excelente desafio é fazer sapateado. Ir no embalo de uma música é uma delícia, a alma viaja, mas Tico e Teco ficam só no cantinho observando a alma se divertir.


Colocou o sapato com as plaquinhas, não sobra espaço para nenhum pensamento. Concentração total e absoluta nos sons vindos do tap-tap. Espirrou ? Já perdeu a sequência que vinha pela frente…..Sei lá, mas acho que é tão difícil quanto aprender a escrever em chinês. E além de ser bem mais divertido, ainda tem outra vantagem – o físico se movimentando, também se beneficia e muito !!!


Mas é na coordenação motora que se concentra o tremendo desafio para o cérebro. Para se chegar a fazer uma mini coreografia, dá-lhe usar exaustivamente a memória. Ao contrário de uma dança, onde a graça pode até disfarçar um erro, no sapateado não tem esta chance. O som do pé não acompanhou o da turma, pimba, tremenda bandeira que não tem como desbaratinar.

Claro que tem o lado leve, pois desenvolve a musicalidade e o ritmo. A relação entre as companheiras de “step” “balchange” promove a socialização, muitas risadas envolvem o aprendizado e por aí vai.

Com o tempo, vai-se criando o próprio estilo com o corpo sob o ritmo dado como os pés.


Lá vem a professora com uma nova sequencia de passos que em nada se parece com a anterior. Ginger sai disfarçadamente e Tico e Teco reassumem o posto temporariamente perdido e nem um espirro pode ser dado, para não tirar o foco da atenção plena e total !!!!! Uma pena que os novos coroas ainda não se deram conta que pode existir um Fred Astaire escondido dentro deles. Que este sugerido antídoto possa ser aproveitado também por eles.

4 visualizações

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados