Vaselina e suas utilidades em tarefas domésticas

Atualizado: Fev 5

A vaselina é muito útil em tarefas domésticas. Veja como utiliza-la!

Nossa Colunista Maria Eugenia Cerqueira em sua apresentação do Programa Mulheres na TV Gazeta (dia 15/07) traz sempre novidades super interessantes. Com seu charme envolvente, ela dribla os produtos comercializados e desta vez a “queridinha” foi a simples vaselina. Apesar de todo seu humor, as dicas só são apresentadas por ela depois de fortemente comprovados os resultados. Assim, podem confiar nas dicas e no uso da VASELINA.

Remove a cera dos castiçais:

Velas coloridas são muito bonitas, mas os respingos nos castiçais são difíceis de tirar. Por isso, passe um pouco de vaselina por dentro dos suportes antes de colocar as velas – a parafina não grudará, o que vai facilitar o trabalho.

Retira chicletes da madeira:

Achou um chiclete embaixo da sua cadeira? Não esquente e passe um pouco de vaselina nele e esfregue até que se desintegre e dessa forma saia direitinho.

Afasta as formigas da panela de água e comida dos cachorro:

Se seu cão não sonha em ser um tamanduá, passe vaselina em volta das vasilhas, assim as formigas não tentarão invadi-las.

Lustra os sapatos e bolsas de verniz:

Estes artigos em couro ganham um novo brilho (e duradouro) depois que polidos com vaselina.

Prolonga a vida do perfume:

Você escolheu uma fragrância para usar à noite e quer que ela perdure? Sem neuras, esfregue um pouco de vaselina no pulso, borrife o perfume e desse modo você pode dançar a noite inteira sem perder o cheirinho.

Evita que a lâmpada emperre:

Lembre-se de aplicar vaselina na base da lâmpada antes de enroscá-la no encaixe (sugestão especialmente útil para lâmpadas externas), desse modo elas não se partirão soltando o vidro da parte metálica quando tiverem que ser trocadas.

Remove marcas de água da madeira:

Para dar sumiço nas manchas de água de copos depois de uma festa, cubra o local com vaselina e deixe de um dia para o outro. De manhã, limpe a vaselina e do mesmo modo a mancha também sumirá.

Protege o cromado guardado:

Qualquer objeto que for guardado por muito tempo sem uso, se revestidos com vaselina, não estarão enferrujados quando forem reutilizados.

Para vedar o desentupidor:

Antes de usá-lo para desobstruir o vaso sanitário, aplique um pouco de vaselina em torno da borda para melhorar a vedação.

#RotinacomPurpurina

1 visualização

Fique por dentro das novidades

© 2020 Amantes da Vida - Todos os direitos reservados